Aqui começa uma nova aula de lutas. (:
Vamos as atividades?
Atividade 1 – Aquecimento
Como de costume, iniciamos a aula com um aquecimento lúdico.
A atividade se deu com auxílio de um balão. O objetivo era se locomover pela
sala conduzindo o balão com a parte do corpo que a professora determinasse. Ex:
balão na cabeça; balão no joelho.
Com o passar do tempo, a professora aumentou o grau de
dificuldade da atividade, ordenando, por exemplo, que nós jogássemos o balão
para cima, fizéssemos uma flexão de braço e retornássemos a posição inicial
antes que o balão caísse no chão.
A mestre nos atentou que através de um trabalho lúdico podemos trabalhar a parte técnica e física de nossos atletas, como no ultimo exemplo em que trabalhamos força de membros superiores.
Trabalhamos com rapidez e atenção nessa dinâmica. Logo em seguida, um dos alunos puxou um alongamento.
Atividade 2 – Caranguejo
A mestre nos atentou que através de um trabalho lúdico podemos trabalhar a parte técnica e física de nossos atletas, como no ultimo exemplo em que trabalhamos força de membros superiores.
Trabalhamos com rapidez e atenção nessa dinâmica. Logo em seguida, um dos alunos puxou um alongamento.
Atividade 2 – Caranguejo
Deveríamos ficar na posição de “caranguejo” e
mantermos o balão em equilíbrio sobre o abdômen. O objetivo dessa brincadeira
era derrubar os colegas ou seus balões e além disso proteger seu próprio balão e
manter-se na posição.
Atividade 3- Desequilibrar
Separados em duplas, ficamos na posição de cócoras, um de frente para o outro. O objetivo dessa dinâmica era desequilibrar o colega e fazer com que ele sentasse.
Nessa dinâmica, também trabalho-se equilíbrio.
Atividade 4 – Cai não cai
Permanecendo em duplas, deveríamos sentar um de frente para
o outro e mantermos os pés em contato. Podiamos apoiar as mãos atrás das
costas. O objetivo dessa dinâmica era fazer o colega encostar os pés ou as
costas no chão.
Variação 2- Deitados em decúbito dorsal com as mãos apoiadas no peito.
Atividade 5- Alfabeto
com os pés.
A professora nos falou sobre como fazer as crianças na
iniciação treinarem força de uma maneira lúdica. Nesse exercício ela mandou que
nós fizéssemos o alfabeto numérico com os pés, sem o apoio das mãos e das
costas com o solo, numa atividade que trabalha força abdominal.
Atividade 6- Dividindo espaço
Essa atividade foi realizada em duplas e cada uma tinha
um quadrado do tatame. Os dois componentes deviam ficar com um pé dentro do
quadrado e outro fora. O objetivo era tirar o pé do colega de dentro do
quadrado, ficando com o mesmo só para si, entretanto, isso só poderia ser feito
tendo contato de ombros e das mãos na cintura do colega.
Atividade 7- Dominio no chão.
Em duplas, deveríamos ficar sentados um de costas para o outro. O objetivo
dessa dinâmica era dominar seu colega, fazendo com que ele encostasse as costas no chão.
Atividade 8 – Cavalinho
Em duplas, um dos alunos deveria ficar em seis apoios e o
outro devia subir nas suas costas. O objetivo do aluno que estava em baixo era
derrubar o colega e domina-lo. Já o objetivo de quem estava em cima, era
manter-se em equilíbrio, não permitindo que o colega o dominasse.
Atividade 9- Enfrentamento de duplas.
Em duplas, deveríamos nos deslocar pela sala, abraçados. O
objetivo da atividade era de que, ao comando da professora, duas duplas se
“enfrentassem” e tentassem tocar os ombros, joelhos ou a barriga de um dos
adversários.
Variação 1 – Um dos membros da dupla ficaria virado para um
lado e o outro para o lado oposto.
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